Aveiro, 04 dez 2018 (Ecclesia) – O Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja Católica (SNBCI) vai apresentar o novo número da sua Revista INVENIRE (16), às 21h00 de 7 de dezembro, na igreja das Carmelitas, na Diocese de Aveiro.

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, a Diocese de Aveiro destaca que a sua Comissão para os Bens Culturais também participou na revista especializada com um artigo sobre ‘Barro Sagrado: a matéria de que é feita a Fé’.

Segundo o programa, a diretora do SNBCI, Sandra Costa Saldanha, vai apresentar o mais recente número da revista INVENIRE, a partir das 21h00.

Diocese de Aveiro informa que os participantes vão ter oportunidade de visitar a igreja das Carmelitas, guiados pelo diretor do Museu de Aveiro, José António Christo, e ainda assistir à interpretação de peças barrocas, em flauta transversal, pela professora Maria João Balseiro.

Revista INVENIRE é uma publicação semestral do Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja que “aposta na difusão de projetos de salvaguarda e intervenções de valorização”, mas também na divulgação de estudos inéditos.

CB/OC

Partilhar:
Share