Lisboa, 07 mar 2018 (Ecclesia) – A Fundação AIS vai apresentar, esta quinta-feira, em Lisboa, a campanha da Quaresma em favor dos «dalits» da Índia, “uma das comunidades cristãs mais pobres e ameaçadas no mundo”.

No salão paroquial da Igreja de São João de Brito (o grande apóstolo da Índia), às 17h30, vão ser apresentadas “as linhas gerais desta campanha, assim como a página da Internet”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

No lançamento da campanha da Quaresma, “Índia: Amar os Invisíveis”, o padre Devendra Bhuriya, SVD, de origem indiana, dá um testemunho e vão ser apresentados “pequenos vídeos com testemunhos impressionantes da discriminação vivida pelos Cristãos «dalit» neste país”, sublinha.

Na Índia há milhões de pessoas que “não existem, que não têm direitos, que levam uma vida miserável e são invisíveis aos olhos da sociedade”, acrescenta.

Estes são os “intocáveis, os «dalits»” e estão na base “do complexo sistema de castas”. Na Índia estima-se “que 60% dos 29 milhões de cristãos sejam «dalits»”, lê-se.

LFS

Partilhar:
Share