Santarém, 26 fev 2018 (Ecclesia) – O Museu Diocesano de Santarém organiza, dia 15 de março, às 19h30, um jantar com história com o tema «Uma ementa para a Última Ceia».

Este evento integra o programa cultural do museu e a ementa foi criada pelo “reconhecido Chef António Alexandre”, a partir de ingredientes “da narrativa bíblica e também das representações da Última Ceia na arte”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O jantar contará também com apontamento musical e o historiador António Camões Gouveia fará a ligação entre algumas peças do museu e os ingredientes utilizados, “sempre em estreita ligação com os textos bíblicos e a história da arte e do quotidiano”, refere o texto.

Para além deste jantar com história, a 15 de junho realiza-se outro sobre «A Corte vem ao Paço» e a 28 de Setembro o tema vai ser «Padre António Vieira, a voz visível», salienta o programa.

“De acordo com os produtos comestíveis, de cada região e em cada época, foram nascendo sistemas alimentares diferenciados nas formas de cozinha e nos gostos daí resultantes”, tomando esta ideia o Museu Diocesano de Santarém construiu “um programa cultural, associado ao seu espaço edificado e à coleção em exposição, a partir da história da alimentação e da arte”, lê-se.

As reservas podem ser feitas por email: geral@museudiocesanodesantarem.pt; através do telefone 243304065 ou presencialmente na portaria do Museu até ao dia 12 de março.

LFS

Partilhar:
Share