Setúbal, 16 abr 2018 (Ecclesia) – O Centro de Documentação de Instituições Religiosas e da Família, tutelado pelo Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro (Cova da Piedade), organiza, dia 25 de maio, sobre «Princípios da conservação, métodos e formas de exposição».

Esta ação de formação teórico-prática será ministrada pela conservadora-restauradora Helena Nunes e está integrada no âmbito das atividades de difusão cultural e de salvaguarda do património documental, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

A atividade decorre no auditório do Centro de Documentação (edifício junto à Capela S. João da Ramalha), no dia 25 de maio (sexta-feira), das 10.30h às 13.30h e das 15.00h às 18h00.

O Centro de Documentação de Instituições Religiosas e da Família pretende salvaguardar e dar a conhecer o património documental existente nas paróquias da Diocese de Setúbal.

Com este objetivo realiza a inventariação, tratamento arquivístico, conservação e digitalização deste tipo de acervos, e agora também, a divulgação da rúbrica o “Livro do Mês do Centro de Documentação”, para difundir o seu acervo digital, de modo a que a informação seja de todos.

LFS

Partilhar:
Share