«Um momento privilegiado para estabelecer mais laços entre as várias realidades juvenis» – Inês Costa Baptista

Setúbal, 07 jan 2019 (Ecclesia) – A coordenadora do Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal afirma que o festival da canção mensagem é uma oportunidade de dar, “literalmente, palco aos jovens” para “se expressarem através da linguagem da música”, a 2 de fevereiro, em Palmela.

“Acreditamos que todo o processo – desde a decisão de participar, à escrita e composição dos temas, aos ensaios e à própria atuação – impulsionam dinâmicas muito ricas de partilha, oração, evangelização e encontro com Jesus”, disse Inês Costa Baptista.

Em declarações à Agência ECCLESIA, a coordenadora do Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal assinala que o festival da canção mensagem ao reunir os jovens numa “oportunidade de partilha, de convívio e de encontro em torno da música”.

“É um momento privilegiado para que se possam estabelecer mais laços entre as várias realidades juvenis”, acrescentou sobre o evento que começa às 21h30, do dia 2 de fevereiro, na Sociedade Filarmónica Humanitária, em Palmela.

No primeiro ano de um biénio dedicado aos jovens na diocese sadina, os grupos que participam “estabelecem ou fortalecem ligações entre si”, dão-se a conhecer, e, segundo Inês Costa Baptista, todos os que forem assistir “têm oportunidade de ver e ouvir a vertente artística e criativa da juventude”.

‘Partilha-te em Missão’ é o mote do festival, que pretende ser “um momento forte de partilhas”, e segue a linha temática do tema ‘Partilha-te, em novos Caminhos’ que a diocese estás a viver até 2020.

“Ao tema do biénio decidiu-se acrescentar a menção ao Ano Missionário que estamos a viver – também porque, de verdade, não existirá verdadeira Missão sem a partilha de si mesmo e dos seus dons”, salienta ainda a coordenadora do Departamento da Juventude de Setúbal.

O prémio de ‘Canção Vencedora’ vai representar Setúbal no Festival Nacional da Canção Mensagem, a 4 de maio, em Fátima, e vão ser também entregues prémios em mais três categorias: Melhor Música, Melhor Letra e Melhor Claque.

Segundo Inês Costa Baptista o número de bandas concorrentes vai ser divulgado “muito em breve” e refere que estão “programadas algumas surpresas”, por isso convidam “todos a descobrirem-nas em primeira mão”.

No sítio online da diocese, o Departamento da Juventude de Setúbal informa que o festival da canção mensagem tem um custo simbólico de entrada de 1 “Partilha” (um euro).

CB

Partilhar:
Share