Setúbal, 18 set 2018 (Ecclesia) – A Fundação INATEL vai prestar homenagem, dia 19 deste mês, ao primeiro bispo de Setúbal, D. Manuel Martins, que faleceu a 24 de setembro de 2017.

A sessão decorre no Auditório do Mercado do Livramento de Setúbal, às 17h00, e está integrada num debate alusivo ao tema “Erradicar a fome”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Com início às 14h30, nessa tarde vão ser abordadas temáticas relacionadas com a “necessidade de acabar com a fome e de garantir o acesso, para todas as pessoas, a uma alimentação de qualidade, nutritiva e suficiente durante todo o ano”, refere o comunicado.

Mariana Dias Simpson, em representação da FAO em Portugal e junto da CPLP, falará sobre «Estratégia de segurança alimentar e nutricional da CPLP»; Paula Policarpo, Movimento Zero Desperdício aborda o tema «Acabar com o desperdício alimentar em Portugal» e João José Fernandes, Presidente e Diretor Executivo da Oikos / Cooperação e Desenvolvimento reflete sobre «Integrar para Alimentar, Pacto de Milão e SmartFarmer».

Esta ação surge no enquadramento da iniciativa mais vasta promovida pela INATEL, “Desafio 2030 – Uma Agenda para o Desenvolvimento Sustentável”, e que consiste num ciclo de 17 debates temáticos subordinados aos “17 Objetivos para Transformar o Nosso Mundo”, promovidos pela ONU.

LFS

Partilhar:
Share