Lisboa, 26 set 2018 (Ecclesia) – A Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV) recebe, até 15 de outubro, as candidaturas à 10ª edição do troféu Português do Voluntariado que pretende homenagear o trabalho dos voluntários e incentivar a prática do voluntariado.

Com o Alto Patrocínio da Presidência da República, as candidaturas podem ser entregues no sítio da CPV e podem submeter-se “organizações privadas com ou sem fins lucrativos, legalmente constituídas e sediadas em território nacional, e entidades públicas nacionais e promotoras ou enquadradas de voluntariado”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

“Promover o voluntariado como exercício de cidadania ativa, de solidariedade e de dádiva, na construção do bem comum”; “Valorizar o voluntariado que contribua para a melhoria das condições de vida nas comunidades” e “Divulgar boas práticas de voluntariado para potenciar a sua replicação e/ou a realização de novos projetos de voluntariado” são os objetivos do Troféu Português do Voluntariado.

O júri, independente, anuncia e entrega os prémios a 5 de dezembro, o dia internacional dos voluntários, em cerimónia que serve também de encontro e partilha de voluntários.

LFS

Partilhar:
Share