Fadista diz que o seu novo trabalho discográfico dedicado ao Natal é a concretização de um «sonho»

Bragança, 18 dez 2018 (Ecclesia) – A fadista portuguesa Cuca Roseta vai apresentar o seu mais recente álbum ‘Luz de Natal’, editado em novembro, em quatro concertos solidários onde parte da receita reverte para uma IPSS em Macedo de Cavaleiros, na Diocese de Bragança-Miranda.

Um comunicado enviado à Agência ECCLESIA informa que três concertos, “exclusivos e únicos”, vão realizar-se ainda este ano: primeiro esta quinta-feira, dia 20, às 21h00, na igreja Nossa Senhora da Conceição, no Porto, e no dia seguinte a música de Natal pode ser ouvida no Mosteiro de Santa Clara, em Coimbra, às 21h30.

O terceiro e último concerto solidário de 2018 tem lugar na igreja de São Roque, em Lisboa, a partir das 19h00, deste sábado, dia 22, e no dia 6 de janeiro de 2019 é a vez de Macedo de Cavaleiros ouvir a ‘Luz de Natal’ de Cuca Roseta, às 21h00, na igreja de Santa Maria.

Condicionados à lotação das igrejas, os concertos são de entrada livre, com recolha de donativos.

Como “o Natal é tempo de partilha, de entrega e comunhão” parte da receita reverte para “três importantes” instituições particulares de solidariedade social no Concelho de Macedo de Cavaleiros, Diocese de Bragança-Miranda.

Os concertos vão apoiar a missão dos Centros Sociais Paroquiais de S. Nicolau de Cortiços, S. Geraldo de Carrapatas e Santa Maria Madalena de Grijó, “requalificando as suas estruturas”, e na criação de uma resposta social “especializada para pessoas com demência de caráter inovador”.

Segundo o comunicado, enviado pelo Secretariado das Comunicações Sociais da Diocese de Bragança-Miranda, no Distrito de Bragança as doenças neuro degenerativas, “apesar de atingirem já mais de 25% da população idosa”, é uma área que se encontra ainda a descoberto.

“Os objetivos dos concertos são de extrema relevância para responder e proporcionar às pessoas com demência as mesmas oportunidades de envelhecer com qualidade, ternura e cuidado”, sublinha.

Em declarações à Agência ECCLESIA, Cuca Roseta explica que o seu novo trabalho discográfico dedicado ao Natal é um “sonho” concretizado que remete para a sua infância e ‘Luz de Natal’ apresenta músicas “que trazem a nostalgia” de dias de alegria.

“Para mim o Natal sempre foi um momento de muita alegria, de família, família unida apesar de já ser durante todo o ano; Este é o único disco meu que quando ouço me emociono, são músicas que me tocam de forma muito profunda, é uma mensagem que explica o que é o Natal para mim, mensagem mais espiritual, mais interior, que é o mais importante”, disse a fadista portuguesa numa entrevista que vai ser publicada brevemente.

CB/PR

Partilhar:
Share