Lisboa, 19 dez 2018 (Ecclesia) – A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) promove o seu congresso nacional, entre os dias 7 e 10 de fevereiro de 2019, em Albufeira, com o tema «Rigor, Compromisso e Missão».

A XIII edição do congresso foi, segundo o presidente da UMP, Manuel Lemos, “pensada especialmente para envolver os técnicos”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Temas como o papel do setor social no desenvolvimento de políticas públicas, sustentabilidade e instrumentos de gestão, turismo e património, voluntariado jovem nas Misericórdias, Santas Casas enquanto agentes de desenvolvimento local, apoio domiciliário medicalizado e a Lei de Bases da Saúde vão ser debatidos ao longo dos três dias do evento que acontece no Palácio de Congressos do Algarve.

Para além dos painéis temáticos, o XIII Congresso Nacional das Misericórdias vai contar com vários workshops cujo objetivo é, segundo Manuel de Lemos, “reunir diferentes saberes e competências” para se continuar a cumprir “com rigor a missão assente nas 14 obras de misericórdia”.

O Congresso Nacional das Misericórdias vai contar com a presença de várias personalidades de relevo de diversos setores da sociedade portuguesa.

LFS

Partilhar:
Share