Fátima, 14 set 2018 (Ecclesia) – O Congresso da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), a realizar em Fátima, no Consolata Hotel, nos dias 27 e 28 de outubro, tem como tema «Carisma Vicentino – Que perspetivas e desafios para o futuro».

Esta iniciativa tem como orador, no primeiro dia, o professor de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, Juan Ambrósio, que vai falar sobre o tema central do congresso, e que será moderada por Paulo Rocha, diretor da Agência ECCLESIA  refere uma nota.

«A espiritualidade vicentina» é o tema da conferência que vai ser proferida pelo padre José Alves, CM e moderada por Acácio Catarino, ex-presidente da Cáritas Portuguesa, realça um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

No segundo dia, os oradores vão falar sobre «Vivência Vicentina» e «Os jovens SSVP»  e o encerramento vai ser presidido por D. Augusto César, bispo emérito de Portalegre-Castelo Branco.

Nos dias de hoje, “em que o Homem deseja de qualquer maneira ultrapassar tudo e todos”, é fundamental refletir de como se pode “continuar a ser fiel ao carisma e ao espírito de São Vicente de Paulo e Frederico Ozanam”, lê-se

LFS

Partilhar:
Share