Igreja dos Terceiros (2006) Foto: Direção-Geral do Património Cultural

Braga, 17 jul 2018 (Ecclesia) – A Comissão administrativa da Venerável Ordem Terceira de São Francisco vai apresentar uma brochura sobre a igreja dos Terceiros, no âmbito da sua valorização, conservação e promoção, esta sexta-feira, dia 20, às 18h30, em Braga.

Um comunicado enviado à Agência ECCLESIA, informa que a apresentação da brochura de divulgação ‘A Igreja da Venerável Ordem Terceira de S. Francisco’ “desvenda os mistérios” da construção da igreja e reúne os aspetos “de maior destaque do monumento”.

A Comissão Administrativa da Venerável Ordem Terceira de São Francisco assinala que o folheto assume como objetivos “a promoção e divulgação” junto dos visitantes, para “potenciar” a participação ativa da igreja dos Terceiros no desenvolvimento da Região Norte, no âmbito do Turismo Religioso.

‘Valorização, Conservação e Promoção da Igreja dos Terceiros’ é cofinanciado em 85% pelo Programa Operacional Regional do Norte 2014-2020, Norte 2020 e vai ser apresentado dia 20 de julho, às 18h30, no referido local de culto, na Arquidiocese de Braga.

No seu sítio online, a Direção-geral do Património Cultural informa que a igreja dos Terceiros, no centro histórico de Braga, foi mandada construir pela Ordem Terceira de São Francisco, “que pretendia dispor de uma sede própria, originalmente sediada na Sé de Braga, com estatutos aprovados em 1615 (reformados em 1680) e, depois, na capela do Espírito Santo, no Hospital de São Marcos”.

CB

Partilhar:
Share