Braga, 21 mai 2018 (Ecclesia) – As Jornadas de Filosofia da Religião na Universidade Católica Portuguesa – Braga realizam-se a 26 deste mês, das 10h00 às 17h30, e têm como tema «Deus depois da “morte de Deus”: Abordagens filosóficas contemporâneas».

Esta iniciativa – decorre no Edifício D do Campus Camões da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais – conta com quatro conferências, da responsabilidade dos professores João Duque, Domingos Faria, João Carlos Onofre Pinto, SJ e Andreas Lind, SJ, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

João Duque aborda o tema «A relação inter-humana como “mostração” da existência de Deus» e Domingos Faria reflete sobre «Deus é possível? Logo, existe!», salienta o programa.

«Afirmar a existência de Deus ou aceder à realidade divina? O argumentum de Santo Anselmo comentado a partir da fenomenologia de Michel Henry» é o tema da conferência de Andreas Lind e «O enigma da «religação» ao poder do real e a exigência da «experiência» de Deus» é a trave mestra da reflexão de João Carlos Onofre Pinto.

Acreditadas como formação de curta duração para professores do Ensino Básico e do Ensino Secundário, as jornadas, de participação livre e gratuita, implicam uma inscrição prévia.

LFS

Partilhar:
Share