Lisboa, 25 out 2018 (Ecclesia) – A Universidade Católica Portuguesa vai receber o próximo Congresso Mundial da União Internacional Cristã dos Dirigentes de Empresas (Uniapac), com o tema ‘Negócios como uma nobre vocação’, entre 22 e 24 de novembro, em Lisboa.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, informa que ‘Negócios como uma nobre vocação’ é o tema do 26.º congresso mundial da Uniapac e a organização espera 400 participantes de todo o mundo, como empresários, pensadores, académicos, políticos, representantes de Igrejas e da sociedade civil.

“Esses eventos são extraordinários. Não há nada paralelo no mundo. Saímos transformados, cheios de ideias, projetos e entusiasmo para começar novas obras e transformar o mundo”, disse o presidente da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE) Brasil, Sérgio Cavalieri.

No congresso, realizado de três em três anos, vão debater o futuro dos negócios e o papel dos líderes empresariais no futuro através de temas de vanguarda sobre “a relação das empresas e dos negócios com a sociedade, as pessoas e o planeta”.

O Congresso Mundial da União Internacional Cristã dos Dirigentes de Empresas pretende “ser uma fonte de inspiração” e ajudar os participantes a “adotar o caminho da ética cristã, do bem comum e da economia centrada no ser humano” e já está confirmada, por exemplo, a presença do cardeal ganês Peter Turkson, presidente do Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral da Santa Sé.

A nova edição, que conta com a colaboração da ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores, de 22 a 24 de novembro, vai realizar-se na Universidade Católica Portuguesa, depois da última edição ter decorrido na cidade de Belo Horizonte, no Brasil, país de onde são esperados cerca de 15 participantes.

CB

Partilhar:
Share