Lisboa, 26 set 2018 (Ecclesia) – A Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, em parceria com a Cáritas Portuguesa, promove um curso em regime e-Learning «Pensamento Social Cristão. Memória e Projeto».

Esta atividade formativa pretende dar o seu contributo para que “se possam encontrar os necessários critérios que ajudem a construir um futuro mais humano onde habite a paz e a justiça”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA

As inscrições decorrem até ao dia 10 de outubro, e dando continuidade a ações já anteriormente desenvolvidas no âmbito desta parceria, a Faculdade de Teologia propõe, para todos os que” estejam interessados em aprofundar os seus conhecimentos acerca do Pensamento Social da Igreja, um itinerário de formação, em regime de e-Learning (e com sessões presenciais), que seja simultaneamente capaz de promover a reflexão e impelir para a ação.

O curso em regime e-Learning “Pensamento Social Cristão. Memória e Projeto” está estruturado em dois semestres (um ano pastoral – 9 meses), com uma carga total de 6 ECTS (para os estudantes que se submeterem a avaliação).

O plano curricular prevê a realização de quatro sessões presenciais, ao sábado, entre as 10h00 e as 16h00.

O curso tem a coordenação de José M. Pereira de Almeida e Juan Ambrosio.

LFS

Partilhar:
Share