Lisboa, 13 set 2018 (Ecclesia) – Na abertura do ano académico, o Instituto de Estudos de Religião da Universidade Católica Portuguesa (UCP) propõe a projeção do filme «Fátimas» de Inês Gil, seguido de debate, com a participação da realizadora, de Helena Valentim (FCHS-UNL) e de Eduardo Cintra Torres (FCH-UCP).

A sessão decorre no dia 24 deste mês, das 18h00 às 19h00 no auditório padre José Bacelar e Oliveira (UCP-Lisboa) e vai ser moderada por Alfredo Teixeira, diretor do Instituto de Estudos de Religião da UCP, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O Instituto de Estudos de Religião (IER) é uma unidade de ensino e investigação, integrada na Faculdade de Teologia, dotada de órgãos próprios, funcionando em parceria com a Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Braga), a Faculdade de Ciências Humanas (Lisboa) e a Escola das Artes (Porto).

Assumindo a tarefa da coordenação dos Religious Studies na UCP, a atividade do IER centra-se na construção de propostas de estudo inter-transdisciplinar das religiões e das dimensões religiosas da cultura, bem como no desenvolvimento de serviços à comunidade.

LFS

Partilhar:
Share