Viana do castelo, 07 nov 2018 (Ecclesia) – A Escola Superior de Teologia do Instituto Católico de Viana do Castelo organiza, de 19 a 22 deste mês, a semana de estudos teológicos sobre «A arte de envelhecer, em diálogo com as novas gerações».

“Mais de 21% da população portuguesa está acima dos 65 anos e a esperança média de vida nunca foi tão alta (80,62 anos). Curiosamente o Alto Minho é a região do país com maior esperança média de vida””, destaca a organização num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, pelo Secretariado Diocesano de Comunicação Social de Viana do Castelo.

A primeira conferência, proferida por Isabel Jonet, às 21h00, tem como tema «Idade rima com solidariedade» e no dia seguinte, 20 de novembro, a médica Cláudia Moura aborda o tema «Envelhecer com sucesso», lê-se no programa enviado à Agência ECCLESIA.

«Uma ponte entre a fé e sabedoria dos idosos e novas gerações» é a temática da conferência frei Bento Domingues, dia 21 deste mês, e Ricardo Pocinho, no dia seguinte reflete sobre «Envelhecer desde pequenino».

Esta atividade é uma parceria com a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

LFS

Partilhar:
Share