Vila Real, 15 nov 2018 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Vila Real vai inaugurar, dia 20 deste mês, pelas 11h00, um albergue social que irá disponibilizar alojamento de emergência e temporário para 8 adultos, em simultâneo, em idade ativa que comprovadamente não reúnam condições mínimas de assegurar a sua dignidade humana.

O albergue fica situado na Rua da Telheira, Bloco nº 24, Cave, em Parada de Cunhos, Vila Real, e é um projeto que conta com o apoio Fundação EDP, no âmbito do programa EDP Solidária – Inclusão Social 2017, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Este serviço, além do alojamento, vai satisfazer as necessidades básicas (segurança, higiene e conforto) colocando também ao dispor serviços de alimentação e tratamento de roupa.

O projeto é uma resposta “adequada e prioritária” aos que se encontrem em situação de “comprovada de carência económica (com ou sem apoio de prestações sociais), em situação de exclusão habitacional, em situação de rutura e desestruturação familiar, em situação de exclusão social, e com possíveis problemas ligados aos consumos de substâncias lícitas ou ilícitas”, acentua a nota.

LFS

Partilhar:
Share