Funchal, 08 nov 2018 (Ecclesia) – O pré-seminário da Diocese do Funchal adotou o lema ‘Pré em Missão’ para o novo ano e divulgou os diversos encontros que vão realizar ao longo de 2018/2019.

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, a equipa do Pré-Seminário Diocesano do Funchal informa que os encontros começam a partir das 20h00 de sexta-feira e terminam no dia seguinte, com o almoço pelas 13h30.​

​Até ao final de 2018 vão realizar dois encontros, esta sexta-feira e sábado, dias 9 e 10 de novembro, e outro no dia 30 deste mês e 1 de dezembro.

Para o novo ano civil 2019, no primeiro semestre estão agendados encontros todos os meses: 11 e 12 de janeiro; 8 e 9 de fevereiro e nos mesmos dias em março; 5 e 6 de abril e a 10 e 11 de maio e depois a 31 desse mês e 1 de junho.

“Ao longo dos encontros deste ano 2018/2019 vamos apresentar Jesus – Ele que é o Alfa e o Omega, isto é, o princípio e fim de todas as coisas – como caminho, verdade e vida”, escreveu o padre Vítor Sousa no ‘PreNews’, “boletim (in)formativo do pré-seminário diocesano do Funchal”.

O ‘PreNews’ vai ser um meio informativo e formativo de “levar o serviço vocacional do pré seminário mais longe” e a equipa nomeada que vai acompanhar o pré-seminário conta ainda com os padres Pedro Nóbrega e Carlos Almada.

A comunidade do seminário diocesano do Funchal é composta por 14 seminaristas, em três casas de formação – duas em Lisboa e uma no Funchal onde estão quatro jovens que frequentam o Ensino Secundário.

A partir deste domingo, entre 11 e 18 de novembro, a Igreja Católica em Portugal vive a Semana de Oração pelos Seminários com o tema ‘Formar discípulos missionários’.

“Rezemos pelos nossos seminaristas e préseminaristas”, é o apelo do seminário da Diocese do Funchal, para terem “mais sacerdotes, rapazes que respondam com generosidade ao chamamento do Senhor”, no seu boletim ‘PreNews’.

CB/PR

Partilhar:
Share