Marcelo Rebelo de Sousa desejou «melhores venturas» ao novo arcebispo

Évora, 30 jun 2018 (Ecclesia) – O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou um telegrama ao novo arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho.

A Arquidiocese de Évora informa que Marcelo Rebelo de Sousa “cumprimenta e saúda” o prelado pelas suas novas funções como arcebispo de Évora.

O presidente da República desejou também a D. Francisco Senra Coelho as “melhores venturas” ao serviço da arquidiocese alentejana e das suas populações, divulga a diocese no seu sítio online.

A entrada solene do novo arcebispo na Arquidiocese de Évora está agendada para o domingo, 2 de setembro de 2018, pelas 17h00, na Catedral local, onde vai receber o pálio abençoado pelo Papa Francisco, insígnia litúrgica de honra e jurisdição da Igreja Católica.

O Papa Francisco nomeou esta terça-feira D. Francisco José Senra Coelho, de 57 anos, até agora bispo auxiliar de Braga, como o novo arcebispo de Évora, sucedendo a D. José Alves, na diocese desde 2008.

Aquando a nomeação, o prelado disse à Agência ECCLESIA que deseja continuar a apostar na “pegada laical” e indica a “atenção a cada pessoa” como estratégia para uma “caridade ativa” na região.

PR/OC/CB

Partilhar:
Share