Fátima, 23 set 2018 (Ecclesia) – O cardeal D. António Marto presidiu este sábado à celebração da Confirmação de 195 jovens da Vigararia de Fátima, na Basílica da Santíssima Trindade.

“Não queirais ser jovens de sofá, sentados no maple de casa, a ver o mundo passar! Sejam jovens capazes de sair de casa ao encontro dos outros; sejam construtores de relações fraternas e felizes, a começar no ambiente familiar”, disse o bispo de Leiria-Fátima, numa intervenção divulgada pela sala de imprensa do Santuário de Fátima.

Na celebração do Sacramento do Crisma com jovens das paróquias de São Mamede, Atouguia, Santa Catarina da Serra e Fátima, D. António Marto convidou todos a um compromisso forte de fé, que “faz a diferença” no mundo de hoje.

“A Confirmação significa ser forte, sólido e firme na fé porque é uma escolha pessoal, consciente, livre e responsável de quem quer ser cristão neste mundo de hoje e quem tem consciência de que ser cristão no mundo de hoje marca a diferença”, declarou o cardeal.

OC

Partilhar:
Share