Fátima, 10 mar 2018 (Ecclesia) – O Departamento de Estudos do Santuário de Fátima vai dinamizar hoje umas Jornadas de Arquivo sobre o ‘acesso à informação e proteção de dados nos arquivos da Igreja’, a partir das 10h00, no Centro Pastoral de Paulo VI.

O santuário mariano português informa que o tema do encontro – ‘Acesso à informação e proteção de dados nos arquivos da Igreja’ – vai ser refletido a partir do “ambiente regulador complexo” que enquadra a sua atividade e tendo contacto com “os desafios da prática quotidiana”.

A sessão de abertura é da responsabilidade do reitor do santuário, o padre Carlos Cabecinhas, e do diretor do Departamento de Estudos, Marco Daniel Duarte, às 10h00, e as jornadas de arquivo terminam às 17h20.

Segundo o programa ‘Ambiente regulador’ é o título do primeiro painel que vai contar com três intervenções, seguidas de debate: José Maria Afonso Coelho, do Instituto Superior de Teologia de Évora, Fernando Soares Loja, da Comissão da Liberdade Religiosa, e Américo Pereira, da Faculdade de Ciências Humanas.

O Santuário de Fátima informa que a tarde começa às 15h00 com o tema ‘Práticas e desafios’ a ser o mote geral para os subtemas que vão ser apresentados por Marco Daniel Duarte, pelo coordenador do Serviço de Arquivo e Biblioteca do Santuário de Fátima, André Melícias, e Alexandra Fonseca, da ConsulArte – Assessoria para as Artes.

CB/OC

Partilhar:
Share