«Rezemos à Nossa Mãe Celeste que hoje, com o nome de Nossa Senhora de Fátima, nos ajuda a continuar o caminho», disse Francisco

Foto: Arlindo Homem

Fátima, 13 mai 2018 (Ecclesia) – O Papa Francisco associou-se hoje às celebrações do 13 de maio, após a recitação da oração do Regina Coeli, no Vaticano.

“Rezemos à Nossa Mãe Celeste que hoje, 13 de maio, com o nome de Nossa Senhora de Fátima, nos ajuda a continuar o caminho”, disse, desde a janela do apartamento pontifício, perante milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro.

A intervenção aconteceu depois de o Papa ter recordado a celebração do Dia da Mãe, que se celebra hoje em vários países [em Portugal celebra-se no primeiro domingo de maio], pedindo um aplauso para todas as mães.

Francisco tinha começado o dia com uma mensagem dedicada ao 13 de maio, na sua conta da rede social Twitter.

“Santíssima Virgem de Fátima, dirige o teu olhar sobre nós, sobre nossas famílias, sobre o nosso país, sobre o mundo”, pode ler-se.

O pontífice presidiu, em 2017, às celebrações desta peregrinação internacional, no ano do Centenário das Aparições, canonizando os pastorinhos Francisco e Jacinta Marto.

OC

 

Partilhar:
Share