Peregrinos a pé começam a concentrar-se na Cova da Iria

Fátima, 12 mai 2018 (Ecclesia) – A Guarda Nacional Republicana (GNR) informou hoje que os parques de estacionamento para viaturas junto ao Santuário de Fátima estão lotados a poucas horas da peregrinação do 13 de maio.

“Apelamos a que os condutores não procurem estacionar em mais parque nenhum, a não ser nos parques 13 e 14, que são parques de terra batida nas traseiras do Centro Pastoral Paulo VI”, disse aos jornalistas o comandante do Destacamento de Tomar da GNR, Carlos Canatário.

Os motoristas de autocarro são convidados, caso não encontrem lugar nesses parques, a deslocar-se para a Estrada do Moimento, bem como a Estrada de Fátima velha.

O número de peregrinos concentra-se já nas proximidades da Cova da Iria e nos espaços do Santuário de Fátima.

A GNR recomenda atenção aos carteiristas, nestes dias de grande concentração de pessoas.

“Felizmente não temos qualquer ocorrência de registo, está tudo a decorrer dentro da normalidade”, concluiu Carlos Canatário.

A GNR vai ter 200 militares em cada um dos dias da peregrinação internacional de 12 e 13 de maio ao Santuário de Fátima.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) acionou na sexta-feira a Operação “Fátima 2018”, que termina no domingo.

A peregrinação internacional aniversária de maio é presidida pelo cardeal John Tong, bispo emérito de Hong Kong, e tem como tema “Tempo de graça e misericórdia: dar graças pelo dom de Fátima”.

OC

Partilhar:
Share