Visitas de estudo e conferências passam por Setúbal, Lisboa, Mafra e Torres Vedras

Lisboa, 25 abr 2018 (Ecclesia) – A Família Franciscana e o Centro de Estudos de História Religiosa, da Universidade Católica Portuguesa, vão promover diversas atividades de encerramento das comemorações dos ‘Oito séculos da presença franciscana em Portugal – Memória e Vivência’, entre hoje e sábado.

No programa enviado hoje à Agência ECCLESIA, os organizadores informam que as iniciativas que encerram as comemorações dos 800 anos de presença Franciscana em Portugal começam com um ‘Capítulo das Esteiras’, neste dia 25 de abril, com visita ao Convento da Arrábida, em Setúbal.

A partir das 15h00 vai realizar-se um ciclo de conferências no Seminário franciscano da Luz, em Lisboa, com três intervenções, até às 17h00 onde está previsto um momento musical com o Coro Gregoriano Solemnis.

Nos dias 26 e 27 de abril, a Universidade Católica Portuguesa acolhe umas Jornadas de Estudo, no Auditório Cardeal Medeiros e na Sala de Exposições, em Lisboa.

Os trabalhos começam com uma conferência e continuam com sessões paralelas em formato de mesa-redonda ou de painel temático; no primeiro dia é inaugurada uma Exposição bibliográfica Franciscana, às 17h30.

Segundo o programa, no dia 28 deste mês, uma visita de estudo leva os participantes ao convento e Palácio Nacional de Mafra, a partir das 10h00, e o encerramento da iniciativa é no Convento de Varatojo, dos Frades Menores, em Torres Vedras.

Oito séculos da presença Franciscana em Portugal – memória e vivência’ tem como instituições organizadoras o Centro de Estudos de História Religiosa, da Universidade Católica Portuguesa, e a Ordem dos Frades Menores, os Franciscanos Capuchinhos e os Conventuais e a Ordem Franciscana Secular.

A organização informa que a inscrição nas atividades é obrigatória e podem ser individuais ou coletivas, através de uma plataforma online.

CB/OC

Partilhar:
Share