Guarda: Bispo encerra Ano da Misericórdia com ofertório para o Haiti

Guarda, 02 nov 2016 (Ecclesia) – O bispo da Guarda vai presidir à Eucaristia de encerramento do Jubileu da Misericórdia, a 13 de novembro às 16h00, na Sé diocesana.

A Diocese da Guarda informa que o peditório da Eucaristia, presidida por D. Manuel Felício, vai reverter para ajudar o Haiti e “em sinal de comunhão” no dia que assinalam o encerramento do Ano Jubilar não vai haver “mais nenhuma Missa” na cidade.

No seu sítio online, a diocese recorda que o Haiti é o país com “o maior número de vítimas mortais por catástrofes naturais, 229.699 mortes ao longo dos últimos 20 anos”, segundo relatório da Organização das Nações Unidas.

No dia 13 de novembro encerra também a Semana dos Seminários, que começa este domingo e tem como tema “Movidos pela Misericórdia de Deus.

A Igreja Universal está a celebrar o Jubileu Extraordinário da Misericórdia até ao dia 20 de novembro, um ano santo convocado pelo Papa Francisco com a intenção de tornar “mais evidente” a missão da Igreja de ser “testemunha da misericórdia”.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top