Fátima, 14 mar 2018 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima acolhe até quinta-feira o primeiro turno dos Encontros de Espiritualidade para Aposentados, uma proposta de “descoberta da Mensagem de Fátima pela reflexão e experiência”, direcionada para o público sénior.

“Esta proposta do Santuário, para aposentados, pareceu-me muito boa porque pode acrescentar valor. Como tenho tempo livre, aproveitei para aprofundar o meu conhecimento sobre a Mensagem de Fátima”, disse à Sala de Imprensa do Santuário Luís Portugal, um dos participantes neste primeiro turno.

O programa, iniciado na segunda-feira, incluiu uma visita à casas dos Videntes, em Aljustrel, à Loca do Cabeço, nos Valinhos e à Igreja Matriz de Fátima; esta terça-feira, os participantes fizeram um percurso por diferentes espaços do Santuário que refletem o impacto histórico do acontecimento de Fátima.

A partir do tema ‘Aqui está o meu caminho’, inspirado nos escritos da Irmã Lúcia, os Encontros de Espiritualidade para Aposentados propõem “uma releitura do século passado, suas memórias e dramas, apresentando um olhar de esperança realista sobre o século XXI”, assinala a sala de imprensa do Santuário de Fátima.

Está prevista a realização de um segundo turno, entre 19 e 22 de março, para o qual estão a decorrer inscrições.

OC

Partilhar:
Share