Torneio destaca potencial da prática desportiva e quer mostrar outras vertentes da vida sacerdotal

Braga, 02 jul 2018 (Ecclesia) – A Arquidiocese de Braga recebe entre hoje e quarta-feira a 13.ª edição do Torneio de Futsal ‘Clericus Cup’, que reúne padres católicos de oito equipas, procurando destacar o “potencial” da prática desportiva e mostrar “outras vertentes” da vida sacerdotal.

A iniciativa conta com a participação de equipas de Braga, Viana do Castelo, Vila Real, da Congregação da Missão – Padres Vicentinos, Viseu, Guarda, Porto, Leiria e Lamego.

A sessão de boas vindas e sorteio das equipas acontece no hotel João Paulo II, no Sameiro e já esta tarde começam os jogos da fase de grupos, no pavilhão de Gualtar e no do Colégio João Paulo II.

O programa enviado à Agência ECCLESIA inclui ainda momentos de “oração e celebração”, bem como confraternização e visitas culturais, incluindo o novo Roteiro dos Quatro Santos Arcebispos (São Martinho de Dume, São Frutuoso, São Geraldo e São Bartolomeu dos Mártires); no segundo dia, há uma oração pelas vocações, na Basílica dos Congregados.

A final, pelas 21h00 de quarta-feira, tem um cariz solidário e a organização pede ao público que ofereça material desportivo, que vai ser enviado para a Diocese moçambicana de Pemba.

OC

Diário do Minho transmite Clericus Cup em direto. Veja aqui!

Partilhar:
Share