Marcelo Rebelo de Sousa faz a última comunicação do ciclo «Grandes Conferências – Futuros Globais»

Lisboa, 11 out 2018 (Ecclesia) – O presidente da República vai participar hoje no encerramento das celebrações dos 50 anos da Universidade Católica Portuguesa (UCP) e fazer a última comunicação do ciclo ‘Grandes Conferências – Futuros Globais’, sobre “O Futuro de Portugal e a Visão do Mundo”.

As celebrações de encerramento dos 50 anos da Universidade Católica Portuguesa (UCP) vão decorrer hoje e esta sexta-feira, em Lisboa, iniciando às 12h00, com uma Eucaristia presidida pelo magno chanceler da universidade, D. Manuel Clemente.

Esta tarde, às 15h00, é apresentado o livro “A História da Universidade Católica Portuguesa”, por D. Manuel Clemente e Manuel Braga da Cruz, antigo reitor da UCP.

Depois, o diretor do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião (CESOP), André Azevedo Alves, apresenta o estudo “Católica impacto”, que revela um impacto de “cerca de 18 mil milhões de euros” na economia portuguesa ao longo destes 50 anos da instituição e que os alunos da UCP estão na origem de cerca de 166 mil postos de trabalho.

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encerra o ciclo “Grandes Conferências – Futuros Globais”, às 18h00, com uma comunicação sobre o tema “O Futuro de Portugal e a Visão do Mundo”, a que se segue a inauguração do espaço “Galeria Fundação Amélia de Mello”.

Esta sexta-feira, a UCP recebe um seminário sobre parcerias entre universidades católicas para desenvolver redes globais de investigação, com a participação de representações Portugal, Estados Unidos, Brasil, Espanha, Itália, Chile, Austrália e Japão.

PR

Partilhar:
Share