Projeto «Férias com Deus» apresenta-se no portal «Ponto SJ» e nas redes sociais

Lisboa, 09 jul 2018 (Ecclesia) – Os jesuítas portugueses lançaram as ‘Férias com Deus’, uma proposta de oração para este verão disponibilizada semanalmente no portal Ponto SJ e nas redes sociais.

“Este momento de pausa e meditação será diferente todas as semanas, uma vez que será assinado por pessoas diferentes, desde jesuítas, escritores, leigos ligados à animação pastoral, e até um bispo”, refere um comunicado da Companhia de Jesus, enviado hoje à Agência ECCLESIA.

A proposta, com 10 minutos, tem por base uma leitura, um texto e imagem ou seguir um esquema mais orientado, tendo sido dada liberdade aos autores.

“A iniciativa parte da perceção de que, por vezes, as férias são um tempo de descanso, mas marcado pela ausência de Deus. Tentando fugir a esta superficialidade, tantas vezes fruto da agitação ou da rotina das férias, procura-se que esta rubrica ajude os crentes a pararem, a refletirem, e a fazerem destes dias um tempo de aproximação a Deus e aos outros”, pode ler-se.

A proposta será lançada semanalmente, à sexta-feira, no Ponto SJ (portal dos jesuítas, em www.pontosj.pt) e nas redes sociais dos jesuítas em Portugal, até ao final de agosto.

A primeira proposta, da autoria de Isabel Figueiredo, está disponível em https://pontosj.pt/jesuitas/ferias-com-deus/.

OC

Partilhar:
Share