Rede Mundial de Oração divulga mensagem de Francisco para o mês de agosto

 

Cidade do Vaticano, 02 ago 2018 (Ecclesia) – O Papa defendeu, num vídeo divulgado hoje, a necessidade de “opções económicas e políticas” favoráveis às famílias, alertando para os perigos do “ritmo da vida atual, o stress, a pressão do trabalho” e também a “pouca atenção das instituições”.

“”Peçamos juntos, a Jesus, para que as grandes escolhas económicas e políticas protejam a família como um tesouro da humanidade”, pede Francisco, na edição de agosto do ‘Vídeo do Papa’, divulgado pela Rede Mundial de Oração, ligada aos Jesuítas.

O Papa pede às empresas e organismos públicos que contribuam para o crescimento das famílias, com “medidas concretas e fortalecer o seu papel na sociedade, através de uma boa política familiar.”

O pontífice fala das famílias como um “tesouro” e adverte que não basta “falar da sua importância”.

As intenções de oração são confiadas mensalmente à Rede Mundial de Oração do Papa, que congrega cerca de 35 milhões de pessoas em todo o mundo.

O ‘Vídeo do Papa’, que conta com o apoio da Rede Mundial de Oração do Papa – Portugal, é produzido pela La Machi – Comunicação para Boas Causas, com o apoio da Companhia de Jesus, IndigoMusic, GettyImagesLatam, Doppler Email Marketing e a colaboração de Vatican Media.

Desde o seu lançamento, em janeiro de 2016, já teve mais de 25 milhões de visualizações nos seus canais próprios.

O Secretariado Nacional do Apostolado da Oração é a obra da Província Portuguesa da Companhia de Jesus responsável por dinamizar a Rede Mundial de Oração do Papa – Apostolado da Oração em Portugal.

OC

Partilhar:
Share