Seia, 05 jul 2018 (Ecclesia) – O novo bispo de Viseu, D. António Luciano, recebeu da Câmara Municipal de Seia a Campânula de Mérito e Dedicação, esta terça-feira, nas comemorações do feriado municipal.

Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, a Diocese da Guarda informa que D. António Luciano recebeu a distinção nas comemorações do 32.º aniversário de elevação de Seia a cidade, no Centro de Interpretação da Serra da Estrela.

A Campânula de Mérito e Dedicação “é um reconhecimento público pelo percurso de vida e intervenção cívica” do prelado, natural de Corgas, Freguesia de Sandomil, no Concelho de Seia.

As Campânulas de Mérito Municipal premeiam pessoas e instituições que se notabilizaram pelos seus méritos pessoais ou feitos cívicos e que, deste modo, contribuíram para o desenvolvimento e afirmação do concelho; para além de D. António Luciano foram homenageadas mais três pessoas, uma fundação e uma empresa.

O prelado era vigário episcopal para o clero na Diocese da Guarda; foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo de Viseu, a 3 de maio e a sua ordenação episcopal teve lugar a 17 de junho, na Sé da Guarda.

A entrada solene na Diocese de Viseu está marcada para 22 de julho.

CB/OC

Partilhar:
Share