Evento decorre em Dublin, de 21 a 26 de agosto

Lisboa, 14 jun 2018 (Ecclesia) – A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) publicou um livro com as sete catequeses preparatórias para o próximo Encontro Mundial das Famílias, que vai decorrer em Dublin, na Irlanda.

A nova publicação da CEP apresenta as Catequeses acompanhadas por pistas de reflexão para uma leitura em família ou na igreja.

«As Famílias de hoje; As Famílias à luz da Palavra de Deus; O Grande Sonho de Deus; O Grande Sonho para todos; A cultura da vida; A cultura da esperança; A cultura da alegria», são os temas das catequeses.

O livro da Conferência Episcopal Portuguesa apresenta também a carta do Papa Francisco e o texto da apresentação do presidente do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida para o 9.º Encontro Mundial das Famílias.

No seu sítio na internet, a CEP informa que a publicação de 96 páginas está à venda ao público a 2,00 € (dois euros), e existe desconto de 30% para as livrarias.

O Papa Francisco vai estar em Dublin, nos dias 25 e 26 de agosto, e a Santa Sé divulgou o programa, que não se limita a marcar presença no grande encontro das famílias.

A deslocação à República da Irlanda, país de maioria católica, será a 24ª viagem internacional do atual pontificado de Francisco e a primeira visita de um Papa ao território desde 1979, quando João Paulo II se deslocou ao país.

O evento conta já com mais de 30 mil participantes inscritos, de pelo menos 103 países, e vai ser o primeiro evento deste género a ser realizado depois das assembleias do Sínodo dos Bispos dedicadas às questões do matrimónio e da vida familiar.

Os Encontros Mundiais das Famílias iniciaram-se na cidade de Roma, em 1994, repetindo-se a cada três anos; a última edição aconteceu na cidade norte-americana de Filadélfia.

CB

Partilhar:
Share