Iniciativa decorre até 22 de abril

Bragança, 16 abr 2018 (Ecclesia) – A Igreja Católica em Portugal está a viver desde este domingo a Semana de Oração pelas Vocações, este ano com propostas da Diocese de Bragança-Miranda, incluindo um vídeo com jovens

O guião nacional para iniciativa inclui a mensagem do Papa Francisco, uma proposta de rosário vocacional e Lectio Divina, uma vigília de oração e catequeses para crianças e para jovens.

O Secretariado da Pastoral Juvenil e Vocacional da Diocese de Bragança-Miranda chamou os jovens no hino ‘É Cristo que me chama a ser Feliz’, gravado em vídeo, bem como um conjunto de propostas para apoiar as comunidades, os grupos de catequese e de formação, nomeadamente nas celebrações.

Na diocese transmontana, o Secretariado da Pastoral Juvenil e Vocacional “promove e convida” a participar na sua Vigília de Oração Vocacional, dia 20 de abril, pelas 21h00, na igreja matriz de Vimioso.

O evento antecede o Dia Diocesano da Juventude e o secretariado vai fazer publicações diárias nas redes sociais – Instagram e Facebook – que podem ser procuradas em “Juventude Bragança”.

A 55.ª Semana de Oração pelas Vocações tem como tema ‘Escutar, discernir, viver a chamada do Senhor’.

O Papa Francisco convida os jovens católicos a superar as “tentações da ideologia e do fatalismo”.

“Hoje temos grande necessidade do discernimento e da profecia, de superar as tentações da ideologia e do fatalismo e de descobrir, no relacionamento com o Senhor, os lugares, instrumentos e situações através dos quais Ele nos chama”, escreveu o pontífice, no documento publicado pelo Vaticano.

CB/OC

Partilhar:
Share