Sacerdote português apresenta novo livro «Desejo e Encontro – Entrar e avançar na aventura da fé»

Lisboa, 13 jul 2018 (Ecclesia) – O novo livro do padre Duarte da Cunha, secretário-geral do Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE), realça a responsabilidade da Igreja Católica e de todos os cristãos em levarem Deus aos que hoje buscam o transcendente.

Numa publicação com a chancela da editora Lucerna, o sacerdote português realça que “esta procura de Deus é como um grito que está dentro” de cada pessoa e que faz parte dos “anseios mais profundos do coração humano”.

“Este livro nasce com o objetivo de percorrer o caminho que vai desde a procura do sentido da vida, passando pelo reconhecimento da existência de Deus e pela constatação de que Ele se revela e comunica até ao sim que o homem dá e que o faz encontrar Jesus Cristo”, explica o autor.

“A Igreja é precisamente o lugar onde somos guiados para nunca abafarmos o desejo” desse encontro, acrescenta.

Ao longo das 244 páginas desta publicação, o secretário-geral do CCEE frisa que esta vivência da fé, do transcendente, uma vez transmitida e descoberta, “não é para consumo próprio apenas”.

“Um cristão que abraça Deus, um cristão santo, é sempre um missionário”, salienta.

Com o título ‘Desejo e Encontro – Entrar e avançar na aventura da fé’, esta obra está disponível nas livrarias pelo preço de 15 euros.

O autor, padre Duarte da Cunha, é um sacerdote do Patriarcado de Lisboa a celebrar 25 anos de ordenação presbíteral, que desde 2008 exerce as funções de secretário-geral do CCEE, organismo católico com sede na Suíça.

Nascido a 1 de junho de 1968, foi ordenado sacerdote em 1993 e depois da licenciatura em Teologia na Universidade Católica Portuguesa fez o doutoramento na Pontifícia Universidade Gregoriana sobre “A amizade na obra de S. Tomás de Aquino”.

Entre outras funções, foi responsável pelo Departamento da Pastoral da Familia do Patriarcado de Lisboa.

‘Pensar e Decidir em Família – O discernimento à luz da Amoris Laetitia’ (2017); ‘Só o amor gera vida’ (2015); e ‘A Amizade segundo São Tomás de Aquino’ (2010) são outras obras já publicadas pelo padre Duarte da Cunha.

JCP

Partilhar:
Share