Lisboa, 15 out 2018 (Ecclesia) – O cardeal-patriarca de Lisboa associou-se à ‘Caminhada pela Vida’ 2018, marcada para 27 de outubro, numa mensagem-vídeo divulgada pela Federação Portuguesa pela Vida (FPV) que promove a iniciativa.

“Esta caminhada tem nesse dia, para todos os que nela participarem, crentes ou não-crentes, mas todos os crentes nesta realidade essencial que é a vida humana e a sua dignidade tem um exercício diário porque se trata de em cada dia, em cada circunstância, estarmos do lado da vida em todo o seu arco existencial da conceção à morte natural”, disse D. Manuel Clemente.

No vídeo enviado hoje à Agência ECCLESIA, pela FPV, o cardeal-patriarca de Lisboa lembra que o Papa Francisco ainda muito recentemente, e “com palavras fortes de advertência”, alertou “para o cuidado da vida” na sua fase ainda embrionário, “no ventre materno”.

“De qualquer fase da vida humana esse é o nosso lugar e lugar ativo, protetor e promotor para que ninguém desista da vida, nem própria nem alheia, mas pelo contrário, todos estejamos onde devemos estar, uns com os outros na vida de cada um”, desenvolveu.

D. Manuel Clemente que deseja que “tudo corra bem” na «Caminhada pela Vida» 2018, no próximo dia 27 de outubro, uma iniciativa “em boa hora” promovida pela Federação Portuguesa pela Vida, um organismo da sociedade civil e “a todos se destina”.

A ‘Caminhada pela Vida’ 2018 está marcada para as 15h00 e vai realiza-se em três dioceses portuguesas: Em Lisboa, começa no Largo Camões, no Chiado, no Porto tem início no Jardim de São Lázaro e em Viseu a concentração é no Campo de Viriato.

Atualmente, e até 4 de novembro, está a decorrer a campanha de oração ‘40 dias pela Vida’ 2018, pela rejeição do aborto, em frente à Clínica dos Arcos em Lisboa, e em “mais de 400 cidades do mundo”, informa a Federação Portuguesa pela Vida, instituição que reúne associações e fundações que têm “por objeto e finalidade a defesa da vida”.

CB/OC

Portugal: «Caminhada pela Vida» 2018 realiza-se em Lisboa, Porto e Viseu (c/vídeo)

Partilhar:
Share