Foto: Agência ECCLESIA

Cidade do Vaticano, 10 jan 2018 (Ecclesia) – O Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida vai promover um Fórum Internacional da Juventude, dedicado à receção e continuação do Sínodo dos Bispos sobre os jovens, entre 18 e 22 de junho, em Roma.

O dicastério da Santa Sé informa que “o principal objetivo” vai ser “acolher os impulsos” a nível internacional do Sínodo de 2018 que teve como tema ‘Os jovens, a fé e o discernimento vocacional’, “especialmente” a partir do documento final, e a partir de um possível documento pós-sinodal do Papa Francisco.

Para o Fórum Internacional da Juventude vão ser convidados jovens delegados das conferências episcopais e dos “principais movimentos e comunidades eclesiais, com grande difusão internacional” e alguns especialistas em pastoral juvenil a nível internacional.

O Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida espera contar com a presença de alguns jovens auditores da assembleia sinodal, realizada entre 4 e 28 de outubro de 2018, para transmitirem a sua experiência.

Segundo seu estatuto, realça o sítio online ‘Vatican News’, este organismo da Santa Sé “manifesta especial preocupação” da Igreja para os jovens, promovendo o seu papel para “os desafios do mundo de hoje”, apoia as iniciativas do Papa e uma das “principais tarefas da sua atividade” é a preparação das Jornadas Mundiais da Juventude”, como a que vai realizar-se este mês no Panamá, entre os dias 22 e 27 de janeiro.

CB/OC

Partilhar:
Share