Incêndios: Vigário regional do Opus Dei apela à solidariedade com as vítimas

Missas de domingo no Oratório de S. Josemaria são por intenção das vítimas e familiares

Lisboa, 19 out 2017 (Ecclesia) – O vigário regional do Opus Dei em Portugal manifestou “dor e perplexidade” com “o rasto de destruição” dos incêndios e dirige “um pensamento de proximidade e consolo” aos afetados e aos envolvidos “na ajuda e no socorro”.

“Quase todos temos familiares ou pessoas próximas afetadas pela calamidade. Dou o meu alento para ajudarmos, cada um conforme possa, individualmente ou juntando-se às iniciativas, civis ou da Igreja, que estão a fazer um trabalho precioso de solidariedade e de grandeza”, apela o padre José Rafael Espírito Santo.

O vigário regional do Opus Dei em Portugal informa que as Missas celebradas no Oratório de S. Josemaria, em Lisboa, este domingo, vão ser “por intenção as vítimas e familiares dos incêndios”.

Na mensagem enviada à Agência ECCLESIA, o sacerdote afirma que, desde domingo, todos seguem “com dor e perplexidade o rasto de destruição” dos incêndios em todo o país.

“Tudo e todos estão presentes nas minhas orações”, escreve na nota publicada no sítio online da obra.

“A chuva veio misturar-se às muitas lágrimas dos que choram os que eram seus e agora partiram”, acrescenta.

O padre José Rafael Espírito Santo dirige-se também aos fiéis e cooperadores do Opus Dei, que “viveram momentos de grande aflição”, alguns com “perdas grandes”, e refere que Deus “saberá recompensar com abundância, de alguma maneira, tudo quanto parece tirar”.

Segundo o vigário regional do Opus Dei em Portugal o “desastre” deste verão com os fogos florestais mostra como “foi e se mantém válido o alerta” dos bispos portugueses que publicaram a nota pastoral ‘Cuidar da casa comum – prevenir e evitar os incêndios’, publicada a 27 de abril.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top