Juventude francesa fez uma paragem em Portugal para rezar no Santuário de Fátima

Cidade do Vaticano, 09 jan 2019 (Ecclesia) – Jovens polacos e franceses atravessaram o oceano de barco para estarem com o Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que vai realizar-se de 22 a 27 de janeiro, na Arquidiocese do Panamá, na América Central.

“Estamos à espera das suas palavras, uma nova motivação para nós que buscamos a Cristo”, disse o padre polaco Michał Siennicki, que espera o abraço do Papa Francisco, divulga o sítio ‘Vatican News’.

O missionário Palotino é o capelão dos jovens polacos que estão a bordo do veleiro ‘Dar Mlodziezy’ (Presente da Juventude) e revelou que “muitas pessoas pediram o sacramento da Confissão” e muitas participaram na “Missa todos os dias”.

“Foi uma boa oportunidade para testar a minha disponibilidade, a possibilidade de proclamar Cristo”, desenvolveu, considerando a viagem importante para sua vocação.

A viagem polaca começou a 11 de novembro, o Dia da Independência da Polónia, e o número a bordo varia entre os 150 e os 170 jovens, sendo que alguns participaram apenas nas primeiras etapas e outros embarcaram a meio do caminho.

De França partiram 32 jovens, em três embarcações diferentes, com o objetivo de chegar ao Panamá para participar numa nova edição do encontro mundial de jovens, promovido pela Igreja Católica por iniciativa de São João Paulo II, após o sucesso do encontro promovido em 1985, em Roma, no Ano Internacional da Juventude.

Com uma duração de cinco meses, na viagem francesa destacam-se as paragens em Santiago de Compostela, na Espanha, e no Santuário mariano de Fátima, onde colocaram o sucesso da viagem “nas mãos da Virgem Maria”, informa o Vatican News’.

Esta vai ser a terceira jornada mundial da juventude presidida por Francisco depois do Rio de Janeiro, no Brasil, em 2013 e Cracóvia, na Polónia, em 2016.

A viagem apostólica internacional do Papa argentino começa no dia 23 de janeiro de manhã, no aeroporto de Fiumicino, em Roma, e a chegada ao aeroporto panamiano de Tocumen está prevista para as 16h30 (hora local) depois de quase 13 horas de voo, numa extensão de 9500 quilómetros.

CB

Partilhar:
Share