A atividade para quem não tem possibilidade de ir às jornadas mundiais da juventude no Panamá

Porto, 14 dez 2018 (Ecclesia) – O bispo do Porto desafiou hoje os jovens da diocese a inscreverem-se e a participarem no evento ‘Panamá in Douro’, que a Igreja Católica local vai promover entre os dias 26 e 27 de janeiro, em Gondomar.

Prevista para os dias 26 e 27 de janeiro, a iniciativa pretende mobilizar quem não vai poder estar presente nas Jornadas Mundiais da Juventude, que vão ter lugar nessa altura no Panamá.

Numa mensagem vídeo publicada na página da Diocese do Porto, D. Manuel Linda destaca “um tempo de encontro, de partilha, de silêncio, de preparação, de introspeção”, mas também de confraternização e entretenimento, nomeadamente através da presença das “melhores bandas de música de mensagem”.

“Eu já me inscrevi. Posso contar contigo? Inscreve-te, traz também os teus amigos porque vamos fazer festa, vamos fazer as nossas jornadas da juventude”, desafia o prelado, que espera contar com milhares de jovens, “não só da Diocese do Porto mas um pouco de todo o país”.

O evento ‘Panamá in Douro’ conta com a organização do Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude – Porto e inclui um programa muita na linha das JMJ, com catequeses em diversos pontos da Vigararia de Gondomar e depois a centralização das atividades no Pavilhão Multiusos local.

As inscrições estão abertas até dia 6 de janeiro de 2019, custam 15 euros por pessoa, são direcionadas para elementos com idade entre os 15 e os 35 anos, e podem ser feitas de forma individual ou em grupo.

Quem quiser poderá ainda participar neste ‘Panamá in Douro’ como membro dos coros ou como voluntário.

O bispo do Porto espera contar com o maior número de jovens possível para esta iniciativa, e envia a todos os votos de “boas festas de Natal e um Ano Novo de 2019 muito jovem, muito cool”.

“E sê-lo-á se tu te exprimires como aquilo que és, colaborador, amigo, solidário, simpático, alegre, jovial”, completa D. Manuel Linda.

As Jornadas Mundiais da Juventude de 2019 decorrem entre 22 e 27 de janeiro no Panamá, uma nação da América Latina.

O evento, que deverá contar com a presença de alguns milhares de jovens portugueses, vai ter como tema ‘Eis a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a Tua palavra’.

A 34.ª edição da JMJ conta também como habitualmente com a presença do Papa, que recentemente desafiou os jovens a promoverem uma “revolução do serviço”, numa mensagem dirigida aos mais novos, crentes e não-crentes, através do YouTube.

JCP

Partilhar:
Share