Porto, 12 abr 2018 (Ecclesia) – O movimento GIOFRATER, juventude das Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora, dinamiza o ‘Gio2Day’, com momentos de formação, testemunho, oração e convívio, este domingo, na Paróquia de São Cristóvão do Muro, na Trofa, Diocese do Porto.

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, pela assistente espiritual do movimento de jovens, a irmã Ana Paula Conceição, destaca-se que as inscrições terminam hoje  e podem ser feitas por um formulário online.

O ‘Gio2Day’ 2018 começa às 08h30 do próximo domingo, na igreja da Paróquia de São Cristóvão do Muro, na Trofa, a Eucaristia é às 09h15, e o dia termina depois do concerto com a família ‘Luz’, às 18h00.

A primeira reflexão é sobre ‘Felicidade: estar bem ou ter razão’, com Moreira da Silva (11h00), professor Universitário e gestor foi adjunto na Presidência do Conselho de Ministros, depois começam os workshops, três sessões de 60 minutos cada.

O GIOFRATER propõe diversos workshops, entre as 11h45 e as 16h30: Magia; teatro; cultura do hip-hop; Musicoterapia; pinturas faciais; técnicas de ‘team building’ e gestão de conflitos.

Segundo o programa, às 17h00, o testemunho de Pedro Amaro Santos, que esteve durante 14 meses na Grécia, parte da pergunta: ‘A Europa que acolhe?’, e depois o concerto de encerramento do ‘Gio2Day’ 2018, com a família ‘Luz’ junta três irmãs – Filipa, Mariana e Leonor – que “procuram estar ao serviço”.

O movimento de jovens e para jovens ‘Giofrater’ de inspiração Franciscana, das Irmãs Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora, nasceu no dia 21 de abril de 1996, na Quinta da Azenha, em Gondomar, na Diocese do Porto.

CB

Partilhar:
Share