Lisboa, 11 jan 2019 (Ecclesia) – O presidente da Comissão Episcopal do Laicado e Família, D. Joaquim Mendes, apresenta hoje o documento final do Sínodo dos Bispos dedicado aos jovens, pelas 21h15, na igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Lisboa.

O convite destina-se a leigos, religiosos/as e clero e pretende esclarecer o documento final do sínodo dos bispos “Os jovens, a transmissão da fé e o discernimento vocacional”, em vésperas da Jornada Mundial da Juventude, no Panamá, conforme informação enviada à Agência ECCLESIA.

O documento vai ser apresentado na sala de conferências da igreja do Sagrado Coração de Jesus, numa iniciativa promovida pelo Instituto Diocesano de Formação Cristã do Patriarcado de Lisboa, e é de entrada é livre.

D. Joaquim Mendes, bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Comissão Episcopal do Laicado e Família, participou como representante da Conferência Episcopal Portuguesa na 15.ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, realizada entre 4 e 28 de novembro de 2018, em Roma.

SN

Partilhar:
Share