Lisboa, 14 fev 2018 (Ecclesia) – A igreja paroquial de São Pedro e São João do Estoril, no Estoril, vai receber este domingo o Encontro de Coros Infantojuvenis, do Patriarcado de Lisboa, a partir das 14h00.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, o maestro Carlos Alves explica que o encontro pretende “impulsionar” o desenvolvimento de uma rede de coros infantojuvenis e “promover a inter-relação entre grupos”.

Com o tema geral ‘Da Palavra nasce a fé’, o programa propõe “um dia de alegria, partilha, trabalho vocal e de oração”.

A organização espera a participação de cerca de 250 elementos, entre os 6 e 18 anos, até à oração animada com as peças trabalhadas nos ateliês, às 17h00.

‘Todos os dias’ é o tema do hino do encontro que foi escrito pela psicóloga e autora de livros infantis Inês Pupo e musicado por Gonçalo Pratas, compositor e produtor musical.

«Eu confio e acredito,/mesmo que não possa ver. Sinto e sei que estás comigo/que me ajudas a crescer. Se a Fé move montanhas/conta com a minha ajuda. Quero passar a Palavra/Creio e sei que a Vida muda!», diz o refrão do hino.

Segundo a nota recebida, o II Encontro de Coros Infantojuvenis do Patriarcado de Lisboa realiza-se como proposta do bispo-auxiliar D. Nuno Brás, na sequência do evento realizado em 2017, no dia 5 de fevereiro, com mais de 200 crianças e adolescentes na Paróquia de São Tomás de Aquino.

CB

Partilhar:
Share