Foto Agência ECCLESIA/HM, Frei Bento Domingues

Lisboa, 12 mai 2018 (Ecclesia) – O Convento de São Domingos, em Lisboa, vai acolher hoje, às 16h00, um diálogo entre vários arquitetos e frei Bento Domingues.

A iniciativa «“Diálogos com a modernidade….”» conta com a presença de Diogo Pimentel, Luiz Cunha, José Fernando Gonçalves, Paulo Providência, João de Almeida e Frei Bento Domingues, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O objetivo desta conversa – integrada no programa da exposição «Dominicanos. Arte e arquitetura portuguesa: diálogos com a modernidade», é promover “um diálogo em torno das obras que foram construídas no Porto, Fátima, Ourém e Lisboa, as quais estão na base da exposição e refletem caminhos de aproximação com a arte e a arquitetura moderna”, lê-se no comunicado

O Centro de Estudos de História Religiosa da Universidade Católica Portuguesa (CEHR-UCP) e o Instituto São Tomás de Aquino (ISTA) são as entidades organizadoras da exposição «Dominicanos. Arte e arquitetura portuguesa: diálogos com a modernidade», realizada no âmbito das comemorações dos 800 anos da presença dominicana em Portugal e aberta ao público até 10 de junho, no Convento de São Domingos (Alto dos Moinhos, Lisboa).

LFS

Partilhar:
Share