Lisboa, 06 mai 2018 (Ecclesia) – A Universidade Católica Portuguesa (UCP) vai a 15 de junho atribuir o título de ‘Doutor Honoris Causa’ ao arcebispo de Boston, cardeal Sean O’Malley, numa cerimónia marcada para as 17h00, no Auditório Cardeal Medeiros.

A UCP destaca do cardeal Sean O`Malley, presidente da Comissão Pontifícia para a Tutela dos Menores (Santa Sé), o “apoio à comunidade portuguesa” nos Estados Unidos da América, bem como o apoio à Universidade Católica Portuguesa por parte da sua diocese.

O padrinho do doutoramento ‘Honoris Causa’ vai ser o padre Armindo Vaz, professor catedrático jubilado da Faculdade de Teologia.

A Universidade Católica Portuguesa contextualiza que a atribuição do título ao cardeal Franciscano Capuchinho foi uma proposta da Faculdade de Teologia.

A UCP informa que o cortejo académico se forma às 16h45.

Sean Patrick O’Malley fez os primeiros votos religiosos na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, em 1965; tem mestrado na área da educação e doutoramento em literatura espanhola e portuguesa; nasceu em Lakewood, no Estado de Ohio, em 1944, numa família católica de ascendência irlandesa.

CB/OC

Partilhar:
Share