Fátima, 25 set 2018 (Ecclesia) – O Secretariado Nacional de Liturgia (SNL), da Conferência Episcopal Portuguesa, divulgou o Hino Missionário ‘Portugal vive a Missão’, para o próximo Ano Missionário, de outubro deste ano até ao mesmo mês em 2019.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, o SNL informa que o hino é da autoria do padre António Cartageno e foi revisto a 24 de junho de 2018, uma vez que foi escrito por ocasião do Congresso Missionário Nacional, em 2008.

A nova versão de ‘Portugal vive a Missão’ inclui uma estrofe “alusiva à missionação portuguesa ao longo da história”.

O Secretariado Nacional de Liturgia lembra que os bispos portugueses esperam que o Ano Missionário promova “um maior vigor missionário em todas as dioceses, paróquias, comunidades e grupos eclesiais” e se passe de uma “pastoral de mera conservação” para “uma decididamente missionária”.

A Conferência Episcopal Portuguesa promulgou um Ano Missionário, de outubro de 2018 a outubro de 2019, como resposta à determinação do Papa Francisco, em fazer do mês de outubro de 2019 um mês missionário extraordinário e publicou a Nota Pastoral ‘Todos, Tudo e Sempre em Missão’.

CB

Partilhar:
Share