Tema analisado dia 25 de janeiro, no auditório da RR, por Begoña Iñiguez, Teresa Canto Noronha, Olivier Bonamici e Vitor Bandarra, com moderação de Ricardo Conceição

Lisboa, 19 jan 2018 (Ecclesia) – O Secretariado Nacional das Comunicações Sociais vai promover um debate sobre a mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações Sociais dia 25 de janeiro, com os jornalistas Begoña Iñiguez, Teresa Canto Noronha, Olivier Bonamici, Vitor Bandarra.

O encontro vai decorrer no auditório da Rádio Renascença, em Lisboa, entre as 17h30 e as 19h00, e tem o objetivo de analisar as “fake news” e a sua “intromissão no ambiente informativo”, refere o Secretariado Nacional das Comunicações Sociais.

Vão participar no debate Begoña Iñiguez, correspondente da rádio de Espanha COPE, Teresa Canto Noronha, jornalista da SIC, Olivier Bonamici, comentador da Eurosport, e Vitor Bandarra, jornalista da TVI; a moderar vai estar Ricardo Conceição, jornalista da Renascença.

A mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações Sociais tem por tema «A verdade vos tornará livres » (Jo 8, 32). Notícias falsas e jornalismo de paz» e vai ser divulgada pelo Vaticano no dia 24 de janeiro, dia de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas, às 11h00.

O debate sobre notícias falsas e jornalismo encerra um encontro de responsáveis diocesanos pelo setor dos media promovido pelo Secretariado Nacional das Comunicações Sociais e é aberto a todos os que queiram participar, tanto “profissionais do setor” como “consumidores e utilizadores” dos media, indica o Secretariado Nacional das Comunicações Sociais.

PR

Partilhar:
Share