Conferências Episcopais da Europa manifestam solidariedade aos cristãos da Terra Santa

Lisboa, 16 mai 2018 (Ecclesia) – O Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE) apelou à proteção das populações no Médio Oriente e convocou para sábado uma jornada de oração pela paz.

“Unimo-nos à Igreja Católica na Terra Santa para deplorar uma nova explosão de ódio e de violência, que mais uma vez está a manchar a Terra Santa de sangue”, assinala um comunicado da presidência do CCEEE, enviado hoje à Agência ECCLESIA.

O dia de oração pela paz na Terra Santa é uma proposta do administrador apostólico do Patriarcado Latino de Jerusalém, D. Pierbattista Pizzaballa.

“A presidência do CCEE, para manifestar a sua convicção que a paz e a vida humana são bens inegáveis e estão acima de todos os interesses nacionais e internacionais, convida as comunidades e indivíduos, também na Europa, a unir-se à oração da Igreja de Jerusalém”, acrescenta a nota.

Os responsáveis católicos propõem aos fiéis que no sábado, véspera da solenidade de Pentecostes, dediquem tempo à “meditação e oração pela paz e à defesa da vida, a todo o custo”.

OC

Partilhar:
Share