Organização católica vai dinamizar sessões de apresentação entre 17 e 25 de outubro

Lisboa, 10 out 2018 (Ecclesia) – A associação ‘Leigos para o Desenvolvimento’ (LD) apela ao voluntariado em África e em Portugal, um novo projeto na Diocese de Setúbal, e vai promover sessões de apresentação ao longo deste mês em várias dioceses do país.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, os LD informam que as sessões têm como objetivo “apelar ao voluntariado internacional e nacional”, apresentar os projetos e o seu programa e “prestar esclarecimentos e informações”.

‘Queres ser voluntário? Não percas a oportunidade’, é o nome do ciclo que começa a 17 de outubro, e onde vão “traçar o perfil do voluntário e o plano de formação para a missão”.

Nestes encontros, os candidatos têm “sempre” a possibilidade de “trocar experiências” com voluntários que chegaram de missão e estiveram ao serviço em áreas da Formação e Educação, da Dinamização e Organização Comunitária, Empreendedorismo e Empregabilidade, Capacitação de Agentes Locais, Promoção do Voluntariado e Pastoral.

No total vão ser realizadas sete sessões de apresentação em várias dioceses católicas de Portugal ao longo deste mês, sempre às 21h00, e não é necessária inscrição.

A organização católica não-governamental para o desenvolvimento assinala que as sessões se destinam a jovens interessados numa experiência missionária em África e em Portugal, “com idades compreendidas entre os 21 e os 40 anos, pelo período mínimo de um ano”.

Os Leigos para o Desenvolvimento trabalham há 32 anos “em prol do desenvolvimento integral e integrado em países de expressão portuguesa” e, atualmente, têm projetos em Angola, Moçambique, Portugal – missão nas Freguesias da Caparica e do Pragal, no Concelho de Almada, Diocese de Setúbal, iniciada este ano – e São Tomé e Príncipe.

“Beneficiam dos projetos cerca de 50 mil pessoas/ano e já partiram em missão mais de 400 voluntários”, contabiliza ainda a organização católica.

CB

Partilhar:
Share