D. Manuel Linda deixa primeira mensagem em vídeo por altura do Natal e aponta a “lição do presépio”

Porto, 15 dez 2018 (Ecclesia) – Bispo do Porto dirige-se à diocese, nesta altura do Natal, apelando à proximidade da pobreza e da solidão, tendo como referência o presépio.

É “com emoção” que D. Manuel Linda dirige a sua primeira mensagem, em vídeo, à diocese por altura do Natal e destaca a “pobreza e solidão do presépio”.

“Aquela família não tem nada nem tem ninguém, só a solidão e os animais mas, Deus providencia”, diz o bispo do Porto.

Com o anúncio do anjo juntam-se os pastores e os reis do Oriente e a “solidão completa e a pobreza total transformam-se em convívio, como os nossos presépios representam, e nas prendas que alimentam o menino e família”.

O bispo do Porto aponta ainda a atualidade da mensagem “das páginas do evangelho” e a “lição do presépio”.

“Tantas famílias e pessoas na pobreza que não se suporta e solidão que não se compreende, estejamos com elas, batamos-lhes à porta, levemos um sorriso, um carinho,  e, porventura o que lhes faz falta na mesa”, apela.

D. Manuel Linda deixa votos de boas festas aos seus diocesanos mas convida ainda a que o novo ano de 2019 “jamais seja um ano de solidão”, pelo contrário seja um “ano de companhia, graça e solidariedade, pois todos formamos a Igreja e a sociedade”.

SN

Partilhar:
Share