Vaticano inaugura representação do nascimento de Jesus

Cidade do Vaticano, 07 dez 2018 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje no Vaticano as delegações das regiões italianas que oferecem este ano a árvore de Natal e d presépio que esta tarde são inaugurados na Praça de São Pedro, evocando a “ternura de Deus”.

“O presépio e a árvore, símbolos fascinantes do Natal, podem trazer às famílias e aos lugares de encontro um reflexo da luz e da ternura de Deus, para ajudar todos a viver a festa do nascimento de Jesus”, declarou Francisco.

Após agradecer às autoridades civis e eclesiásticas presentes no encontro, o Papa quis sublinhar, em particular, a simbologia da árvore de Natal que, com as suas luzes, “recorda que Jesus é a luz do mundo, é a luz da alma que expulsa as trevas das inimizades e abre espaço ao perdão”.

Quanto ao presépio já instalado na Praça, que este ano foi feito com areia, Francisco observou que este material, “pobre, evoca a simplicidade, a pequenez com a qual Deus se mostrou com o nascimento de Jesus na precariedade de Belém”.

O Menino Jesus, Filho de Deus e nosso Salvador, que depositamos no presépio é Santo em pobreza, pequenez, simplicidade e humildade”.

O pontífice quis destacar que a pequenez de Jesus não está em contradição com a divindade, porque “quem é pequeno está livre de qualquer pretensão de sucesso”.

OC

Vaticano: Presépio de areia quer surpreender peregrinos e visitantes na Praça de São Pedro (c/vídeo)

Partilhar:
Share